Vasco disputa duas finais estaduais neste sábado no Pré-Mirim

ESPORTE

Postado dia 24 de Junho de 2017

O sábado do Vasco da Gama será agitado nas categorias iniciais. O Cruzmaltino irá decidir dois títulos estaduais na categoria pré-mirim em dois clássicos. O primeiro a entrar em campo no Centro de Treinamento Deodoro, na Vila Militar, o time sub-10 encara, às 10h30, o Flamengo na final do Torneio Festbolin. Já a equipe sub-11, às 14h30, no mesmo local, enfrenta o Fluminense, valendo o título da Copa Dente de Leite. 

Campeão das duas únicas edições do torneio, o sub-10 vascaíno procura manter a escrita no Festbolin. Composto por jogadores no primeiro ano da categoria pré-mirim, os nascidos em 2007, o Cruzmaltino chegou na grande final após vencer o Campo Grande nos pênaltis. Em entrevista ao Site Oficial, o técnico Eduardo Júnior avaliou e enalteceu o trabalho realizado na categoria. 

- Tivemos uma dificuldade grande na semifinal.  O emocional atrapalhou muito, mas chegamos muito bem preparados para a final contra o Flamengo. Agora, como é clássico, não é só o Vasco que vai propor o jogo. Provavelmente, o Flamengo também vai atacar e isso pode facilitar o nosso jogo. Acredito muito no potencial de ataque da nossa equipe. Vamos fazer uma grande final – disse o treinador vascaíno.

O sub-11, por sua vez, busca o primeiro título da Copa Dente de Leite. O comandante Eduardo Júnior também se mostrou confiante na conquista do título dessa competição. Segundo ele, o time cruzmaltino, que é composto por jogadores da geração 2006, conta com um excelente poder ofensivo. O artilheiro da competição atua no Gigante da Colina. Trata-se de Rayan Vitor, que já balançou as redes 16 vezes.

-  A classificação para a final veio com mais tranquilidade. Assim como no sub-10, também é um clássico e acreditamos que o Fluminense vai querer sair para jogar. Quando duas equipes estão propondo o jogo, o coletivo e os aspectos individuais costumam fazer a diferança. Confio bastante na qualidade da nossa equipe. Temos atacantes poderosos no 2006 e esperamos confirmar isso no sábado – afirmou o técnico do pré-mirim.

 


Fonte: Da redação (publicobrasil.com.br), com Vasco.com.br
Legenda:Fotos: Larissa Ramos/Vasco.com.br

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia