POLÍTICA

PL de Roberto de Lucena (Pode-SP) obriga o Estado a realizar assistência educacional para estudantes internados

 O Projeto de Lei Complementar (PLC 24/2018) do deputado federal Roberto de Lucena (Podemos-SP), que garante atendimento pedagógico a estudantes do ensino básico quando estão internados para realizar tratamentos em saúde, será analisado pelo plenário do Senado Federal. A proposta, de característica social e educacional, irá beneficiar crianças e adolescentes que fazem tratamentos de saúde e necessitam se ausentar das salas de aula. 
 
Segundo a matéria, os Estados serão obrigados a assistir alunos que se afastam por muito tempo da sala de aula para realizar tratamentos de saúde para evitar que sejam prejudicados didaticamente. Hoje, as unidades federativas não realizam esse tipo de acompanhamento, o que afeta diretamente no desenvolvimento psicopedagógico de estudantes, sobretudo das escolas públicas. 
 
Ao comemorar a aprovação da medida na Câmara dos Deputados, o autor do projeto destacou a importância social do projeto. “É um projeto de total interesse social, e felizmente tivemos mais uma vitória. Agora segue para o Plenário do Senado e posteriormente para sanção. Vamos comemorar mais essa conquista para a Educação”, disse Roberto de Lucena em suas Redes Sociais.