EMPRESA E CIA

Simpósio discute o avanço do analytics associado às inovações digitais

 A MicroStrategy® Incorporated (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, promove em 30 de agosto, em Brasília, mais uma vez MicroStrategy Symposium. O evento que acontece anualmente em mais de 20 cidades em todo mundo e que passou por São Paulo, em 21 de agosto, tem por objetivo mostrar como as inovações digitais e tecnologias móveis ajudam a enriquecer os insights por toda a organização.
 
"Nenhuma organização está imune à necessidade de evoluir, sempre. E imposições do mercado, concorrências, regulações e novas tecnologias, são os fatores que influenciam as empresas nesse cenário competitivo. Conhecer tendências, ter acesso às melhores práticas, bem como compartilhar experiências com outras empresas, pode ser uma ótima oportunidade para responder da melhor maneira aos desafios críticos e encontrar sua própria fórmula de sucesso para a transformação digital", ressalta Cynthia Bianco, presidente da MicroStrategy no Brasil.
 
Após as boas vindas de Cynthia Bianco, Flavio Bolieiro, que é vice-presidente América Latina da MicroStrategy, falará sobre o conceito de Intelligent Enterprise, salientando a necessidade de levar a inteligência para toda a instituição e como a próxima geração de soluções de analytics e mobilidade pode tornar as empresas mais eficientes e rentáveis. Também serão apresentadas as principais novidades da MicroStrategy, totalmente aderente às tecnologias que são tendências hoje.
 
Aplicação real
 
Bolieiro conduzirá também um debate com o SEFAZ, cliente da MicroStrategy, para discutir desde os resultados alcançados com o projeto e próximos passos, até a visão da companhia sobre a adoção do analytics de maneira corporativa, novas tecnologias e a maturidade do BI. Serão discutidos os pontos que tornaram o projeto de self-service bem sucedido e ajudaram o Paraná a tornar-se Estado brasileiro com maior fôlego financeiro e a aumentar a arrecadação. Além disso, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) apresentará como o analytics foi um dos aliados para enfrentar a crise hídrica e combater perdas comerciais no DF. A instituição tem utilizado o analytics de maneira bem sucedida há alguns anos, o que lhe rendeu inclusive a indicação como um dos cinco melhores casos de sucesso, na área de tecnologia, em toda Esplanada.
 
Além disso, o MicroStrategy Symposium conta ainda com sessões exclusivas sobre como agregar valor ao big data, a aplicação da IA (inteligência artificial) em projetos de analytics, geolocalização e a capacidade da empresa em atuar como um hub de BI, trazendo governança e possibilitando análises confiáveis a partir de dados de outras soluções de data discovery.
 
Para mais informações acesse o site e registre-se em Brasília.