Advogado Guilherme Campelo é nomeado novo diretor da Previc

O advogado Guilherme Capriata Vaccaro Campelo Bezerra foi nomeado pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ministro da Previdência, como o novo diretor de Licenciamento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

A nomeação de Campelo foi publicada no Diário Oficial da União em (4 de abril) pela Casa Civil da Presidência da República. Em suas redes sociais, o novo diretor da Previc afirmou que está à disposição para fazer um grande trabalho e contribuir na reconstrução do setor de previdência complementar.

Campelo é um advogado com experiência na área de previdência e direito tributário, e vem de uma família renomada no ramo do Direito. Ele é filho do advogado Estenio Campelo e sobrinho do ex-senador e ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo. Nas eleições de 2022, foi candidato a vice-governador do Distrito Federal pelo PDT e também disputou a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil pela seccional do Distrito Federal (OAB/DF).

Como diretor de Licenciamento da Previc, Guilherme Campelo terá a importante responsabilidade de garantir que as entidades de previdência complementar operem de acordo com as normas estabelecidas pela legislação e que os direitos dos participantes dos planos de previdência complementar sejam protegidos.

A Previc é o órgão responsável pela fiscalização e supervisão das entidades de previdência complementar, que administram planos de previdência privada para complementar a aposentadoria dos trabalhadores que contribuem para o sistema. A nomeação de Campelo para a Previc é um sinal da importância que o governo federal está dando à proteção dos direitos dos participantes desses planos e à efetividade da regulação do setor de previdência complementar no país.