O magistrado Igor Itapary Pinheiro, foi eleito para o cargo de juiz federal do TRE-TO no último dia 13 de julho. A escolha foi oficializada durante sessão da Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Na manhã do dia (3), o juiz federal e vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Tocantins, Igor Itapary, foi empossado como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), para o biênio (2023-2025). A solenidade, realizada no TRE, em Palmas (TO), foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador João Rigo Guimarães.
"Pra mim, é uma satisfação muito grande. É mais uma conquista, mais uma caminhada. É um momento único na vida de um juiz federal a assunção de uma função eleitoral. É um marco muito importante na minha vida pessoal e na minha vida profissional", disse o magistrado afirmando ainda que tem "plena consciência de que o papel da Corte Eleitoral, sobretudo em momentos em que a democracia tem sofrido constantes e desmedidos ataques, é um papel relevantíssimo".
O presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, deu as boas-vindas ao juiz federal. "Que seja muito abençoado o ingresso de Vossa Excelência ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. Estamos felizes em tê-lo conosco nesta Justiça Especializada", concluiu.
O juiz federal Igor Itapary agradeceu a Deus e à sua família por sua trajetória na magistratura federal. "Agradeço também ao TRF da 1a Região, na pessoa do desembargador federal, Amílcar Machado, por ter confiado a mim essa representação junto à Corte Regional. Darei o melhor de mim para contribuir". O magistrado Igor Itapary Pinheiro, foi eleito para o cargo de juiz federal do TRE-TO no último dia 13 de julho. A escolha foi oficializada durante sessão da Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A vaga de membro titular, destinada à Justiça Federal, é ocupada pelo juiz federal Gabriel Brum Teixeira.
Também participaram da cerimônia de posse, o vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, a juíza Silvana Maria Parfieniuk, e a juíza Delícia Feitosa, todos membros da Corte Eleitoral.