ECONOMIA

"Sem um projeto de lei, a CVM continuará fazendo carícias nos grandes corretores", diz Luiz Philippe

 Após audiência pública ocorrida em junho, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou minuta para nova regulamentação do trabalho dos agentes autônomos de investimentos. Entretanto, os profissionais reclamam que as alterações não implicam em condições trabalhistas mais justas.

Ontem, (30/8/2021), os AIs Livres, movimento que luta por mais liberdade da categoria, realizaram uma transmissão ao vivo pelo YouTube para comentar detalhes da minuta. Participaram da live o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (foto), Alfredo Sequeira Filho e Gustavo Araújo, porta-voz e conselheiro do AIs Livres, respectivamente. 

Os princípios de moralidade e eficiência, referentes às normas da administração pública, não estão sendo respeitados, de acordo com Gustavo. “Fazer mais do mesmo, que não vai levar a lugar nenhum e só aumentar o custo de uma profissão que é a mais cara do Brasil”, protestou.

Também, foi enfático o parlamentar: “Sem um projeto de lei, a CVM continuará fazendo carícias nos grandes corretores”. Luiz Philippe lembrou que, em países com um mercado financeiro robusto e consolidado, não existe uma regulação dos agentes autônomos de investimentos, mas podem atuar com liberdade.

O Justiça em Foco dispõe-se a receber posicionamento da CVM pelo email redacao@justicaemfoco.com.br.